07 DE SETEMBRO: PRIMEIRO DESFILE DO COLÉGIO TIRADENTES FOI PONTO ALTO Esta matéria foi postada em 14 set 2017

Prefeito Maurílio e vice, Dupim, recebem autoridades militares e civis na manhã cívica que reuniu cerca de 2000 pessoas na Av. Dom Pedro II

O prefeito Maurílio Guimarães e o vice-prefeito Dupim receberam, mais uma vez, autoridades civis e militares em palanque armado em frente à Praça Benedito Valadares, para o Desfile da Independência 2017.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da 10ª Superintendência Regional de Ensino, rede privada de Educação, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, TG-04-029, Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Subsecretaria de Políticas Públicas e diversas instituições parceiras locais. Marcaram presença no palanque, entre outros, os comandantes do 14ª RPM, 42º BPM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Tiro de Guerra,  vereadores e lideranças comunitárias.

O desfile deste ano teve como ponto máximo a apresentação, pela primeira vez, dos alunos do Colégio Tiradentes, que mesmo com prazo curtíssimo – apenas 32 dias – apresentaram uma fanfarra de alta qualidade e fardamento que chamou a atenção de todos. Com garbo e elegância, além de muita disciplina, os meninos e meninas da escola militar que é uma das maiores referências do ensino no país, fizeram muito bonito na avenida, arrancando aplausos e encerrando de modo sublime o desfile de 7 de Setembro.

Também fizeram bonito os alunos representantes dos 7.600 estudantes das escolas municipais e mais de 5000 alunos de escolas privadas e estaduais curvelanas. Destaque para a fanfarra municipal, que abrilhantou o desfile de diversas escolas, com uma cadência correta e performance muito aplaudida.

« 1 de 2 »