FORRÓ DE CURVELO: DOCUMENTÁRIO RETRATA A ESSÊNCIA DA MAIOR FESTA BENEFICENTE DE MINAS Esta matéria foi postada em 11 jul 2017

O Documentário FORRÓ DE CURVELO: DE MUITAS MÃOS PARA TODOS OS SENTIDOS (clique no link para assistir em alta resolução) foi lançado oficialmente, no dia 6 de julho de 2017, durante a abertura do 37ª Forró de Curvelo, festa beneficente realizada em Curvelo (MG).

O filme foi realizado pela Prefeitura de Curvelo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, com roteiro, co-produção e direção da Gerente de Comunicação da Prefeitura, jornalista Lidiana Brâzziolli.
O documentário tem cerca de 20 minutos de duração e tem como objetivo mostrar as muitas mãos que fazem a maior festa do Município – o Forró Beneficente de Curvelo, nascido há 37 anos. O filme foi realizado em 2016, por isso, na película, o hoje saudoso Paulo Dayrell de Oliveira, prefeito falecido em maio deste ano, fala sobre o nascedouro da festa e passeia, de forma suave, pelas diversas nuances daquele que tornou-se um dos maiores eventos beneficentes de Minas.
Também compõem o documentário belas imagens produzidas pela equipe da Caju Videos, produtora curvelana de jovens talentosos – Bernardo Mascarenhas Diniz e Estêvão Ribas – e que conseguiram captar com grande sensibilidade os detalhes da festa. Depoimentos de artistas como Arnaldo Dayrell, José Roberto Alves e Sebastião Avelino, além do historiador Newton Vieira e de voluntários que até hoje participam do evento, costuram a grande colcha de retalhos que é a história do Forró.