SÃO GERALDO DO JATAÍ: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL É SUCESSO Esta matéria foi postada em 1 set 2017

Um show de apresentação e confraternização aconteceu na comunidade de São Geraldo do Jataí, zona rural de Curvelo. Motivo: a culminância do projeto de Educação Patrimonial, coordenado pela professora e historiadora, Adriana Batista de Almeida, servidora municipal em atuação no Departamento de Cultura e Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

O projeto, que já existe há cinco anos, tem sido elogiado por educadores e membros de instituições culturais, por levar às crianças da rede municipal de ensino a valorização da cultura local, com suas tradições, costumes e toda a gama de patrimônio material e imaterial dos lugares em que essas crianças residem ou estudam.

Toda a comunidade de São Geraldo do Jataí se uniu na Escola Municipal Getúlio Diniz Vale, dirigida pela competente Lourdes Gomes, para mostrar o resultado dos estudos realizados pelos alunos, sob a orientação de professores e especialistas. Danças, músicas, versos, parlendas, a história local e seus personagens, cores e sabores – inclusive com a culinária riquíssima – foram objeto de exploração e da exposição dos alunos, em tarde de grande alegria. “Buscamos valorizar todos os aspectos do Patrimônio Cultural e cultivar em nossos pequenos o gosto pela preservação desse rico patrimônio”, disse a coordenadora do projeto, Adriana Batista de Almeida. “Para tanto, contamos com o apoio da Secretária Marivete, e ainda com a parceria preciosa da Secretária de Educação, Vanessa Gonçalves Diniz”.

« 1 de 9 »