Tomás Gonzaga celebra reabertura de sua bela Igreja e reforma completa das barraquinhas Esta matéria foi postada em 23 jun 2017

Continua a repercutir a grande festa religiosa e social que a comunidade do histórico distrito de Tomás Gonzaga viveu neste domingo, 18, comemorando a reabertura da igreja de Nossa Senhora do Livramento e São Sebastião, que ficou cerca de três anos fechada para receber ampla e completa reforma, e também a entrega das muitas melhorias efetuadas nas barraquinhas da localidade.
Houve procissão saindo da capela de Nossa Senhora do Livramento, a mais antiga edificação do Município ainda de pé, missa solene, quadros vivos da Anunciação e, na sequência, almoço para todos que compareceram à festividade. Tudo abrilhantado pela Sociedade Musical de Corinto.
A missa foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o arcebispo metropolitano de Diamantina, D. Darci José Nicioli, e concelebrada por vários sacerdotes, entre os quais o novo pároco, padre Adriano Luiz da Silveira, e o padre Fernando Soares Almeida, nascido em Tomás Gonzaga e principal responsável pela grande conquista da reforma da igreja.
Por ter colaborado de modo especial com essas conquistas dos moradores de Tomás Gonzaga, o prefeito, Maurílio Guimarães, foi homenageado na ocasião com a Medalha Martinho Afonso de Melo – Portal do Sertão e Terra dos Cristais.
A igreja de Nossa Senhora do Livramento e São Sebastião fica na Praça Padre Joaquim José da Silveira, conformada por casario tipicamente colonial.
Nas fotos de Leandro Bustamante, mais imagens do importante evento.