A Prefeitura de Curvelo torna público o resultado da seleção dos projetos liderados por jovens de 15 a 24 anos com foco em soluções climáticas que foram habilitados para receber apoio, conforme parceria com o Fundo de Ação Climática para Jovens da Bloomberg Philanthropies,
Projetos Habilitados:
Projeto Sabão Ecológico: Desenvolvido por alunos do Colégio Leme
Objetivo: Difundir e conscientizar a importância da sustentabilidade para a comunidade curvelana e minimizar o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto do óleo usado .
Projeto Guardiões do Verde: Desenvolvido por alunos do Instituto Pequeno Príncipe
Objetivo: distribuição de mudas de árvores para alunos, professores e funcionários, incentivando o plantio em diversos locais da cidade, especialmente em áreas desmatadas.
Projeto Ciclo Verde: Desenvolvido por alunos do CTPM Unidade Curvelo
Objetivo: evitar o descarte incorreto de resíduos orgânicos, permitindo que a matéria orgânica retorne ao solo de forma responsável e útil.
Projeto Conexão Verde: Desenvolvido por alunos do Colégio Alcides Lins Objetivo: promover a conscientização ambiental e educar a comunidade sobre práticas sustentáveis
Projeto Ipê: Desenvolvido por alunos do Instituto Pequeno Príncipe.
Objetivo: embelezar a cidade e promover a conscientização ambiental através do plantio de ipês e outras árvores do cerrado.
Projeto ZEIS Sustentáveis: Desenvolvido por alunos do CEFET/MG – Campus Curvelo
Objetivo: Oferecer Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), gratuita e de qualidade, para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Projeto Ouro Azul: Desenvolvido por adolescentes e orientado por professores e parceiros da Escola Estadual “Interventor Alcides Lins”
Objetivo: revitalizar e “trazer à Luz” a Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Jardim Paraíso.
Projeto Recuperação de Nascentes: Desenvolvido por atiradores do Tiro de Guerra 04-029 e colaboradores
Objetivo: propagar e conscientizar a importância da preservação das nascentes para o meio ambiente.