“As Cavernas de Lund”, visite a exposição no Centro Cultural de Curvelo

O Projeto de Educação Patrimonial 2023, realizado na Escola Municipal Getúlio Diniz Vale e Escola Municipalizada da Estiva teve como tema “As Cavernas de Lund”, Gruta de Quatro Bocas e Lapa dos Mosquitos, bens tombados como patrimônio de Curvelo.

A partir de atividades realizadas com as diretoras e professoras dos 4° e 5° anos das escolas, o Projeto contou com a parceria do Grupo Opilião – Grupo de Estudos Espeleológicos (OGrEE) da Universidade Newton Paiva (Belo Horizonte) que deu uma aula aberta para as comunidades em que as cavernas estão inseridas.

As Cavernas estão localizadas na zona rural e a participação da comunidade como detentora dos saberes e seus protetores é de extrema importância para a salvaguarda desses bens representativos da história de Curvelo.

Como forma de culminância do Projeto, as Escolas organizaram uma exposição com as atividades realizadas em sala de aula denominada “Da Caverna ao Sertão Veredas” que estará disponível no Centro Cultural Enny Guimarães de Paula, até o dia 18/11/2023.

Horário de visitação:
segunda a sexta das 13h às 19h;
sábados e domingos das 9h às 13h.

Para agendamento de grupos, entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo pelo telefone 3721-7811.