Museu Municipal de Curvelo está participando da 22ª Semana Nacional de Museus

O tema da 22ª Semana Nacional de Museus (SNM) será “Museus, Educação e Pesquisa” e acontecerá entre os dias 13 e 19 de maio sendo aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros.

A Semana é coordenada pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM) e faz parte dos eventos em comemoração do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) tendo um tema definido anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM).

Em Curvelo, acontecerá uma ação educativa como forma de divulgar o Acervo Municipal Newton Corrêa, que funciona como reserva técnica do Museu Municipal, como local de pesquisa e ensino, passando pelas ações de conservação e documentação do acervo museológico.

As atividades acontecerão para grupos mediante agendamento na Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo através do telefone (38) 3721-7811.

Data: 13 a 17 de maio
Horário: 9h às 12h
Locais: Sala Multimeio Sul (Centro Cultural Enny Guimarães de Paula) e Acervo Municipal Newton
Corrêa.