Tiro de Guerra 04-029 realiza troca de chefe

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Curvelo, na manhã desta sexta-feira (12) e o Subtenente Flávio Soares Ribeiro assumiu a chefia do Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra de Curvelo (TG 04-029), agora tem um novo chefe. O Subtenente Flávio Soares Ribeiro, assumiu o posto na manhã desta sexta-feira (12). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Curvelo e reuniu autoridades públicas, civis e militares. O prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, que é diretor do Tiro de Guerra (TG), também participou da solenidade, entregando o distintivo de comando ao agora ex-chefe do TG, Subtenente Magno José Souza Alves.

Em discurso, o Subtenente Magno expressou gratidão pelo apoio recebido durante o tempo em que esteve no comando. “Gostaria de agradecer ao senhor prefeito e toda sua equipe, pelo esforço em atender as minhas mais distintas solicitações e por ter acreditado no nosso trabalho. Às nossas forças de segurança, militares da ativa e da reserva, minha gratidão a todos os senhores (…) Aos novos instrutores, aproveitem ao máximo cada momento da estadia na cidade de Curvelo, com certeza será uma experiência singular nas suas vidas”, encerrou o subtenente.

O prefeito e diretor do TG, Luiz Paulo, também discursou durante a transmissão de chefia. “Eu, como diretor do tiro de guerra, fui muito feliz, Magno, de ter o senhor aqui, liderando o TG 04-029. O senhor é um exemplo de liderança, de dedicação, de entusiasmo, de brilho no olho (…) o senhor plantou sementes fundamentais em nossa cidade que vão dar frutos por muitos e muitos anos (…)”.

Com muita alegria e expectativa, o novo chefe do TG, Subtenente Flávio, disse que irá continuar administrando os trabalhos já existentes: “Eu pretendo dar continuidade ao belo trabalho de todas as equipes que passaram por aqui, elevar ainda mais o nome do Exército Brasileiro na cidade de Curvelo, e dar total suporte ao prefeito, que é o nosso diretor, toda a sua equipe e à sociedade curvelana.”

Sobre o Tiro de Guerra curvelano

O TG 04-029 acumula inúmeras ações e serviços prestados à população de Curvelo. Sempre em parceria com a Prefeitura Municipal, os militares incentivam práticas esportivas, a exemplo da corrida Duque de Caxias; atividades de conscientização e filantropia, além de contribuir para a educação das forças de segurança.