Projeto EcoViver 2024: Inscrições Abertas!

Os(as) professores(as) das redes municipal e estadual de educação de Curvelo (MG) já podem se inscrever para participar da edição de 2024 do Projeto Ecoviver.

A cada edição anual – durante as atividades escolares –, alunos(as) e professores(as) envolvidos(as) no Projeto Ecoviver são instigados(as) a realizar ações de transformação socioambiental dentro do conceito de sustentabilidade. As ações do Projeto acontecem no entorno das comunidades escolares e são relacionadas à proteção à vida, à segurança viária, aos ODS e às artes cênicas.

Incríveis Professores,

Você já experimentou a empolgação de ver alunos liderando mudanças reais em suas comunidades?

Ou testemunhou a magia que acontece quando uma aprendizagem se transforma em uma jornada significativa?

Se você já se perguntou como envolver seus alunos de uma forma mais profunda e significativa integrando um projeto com a temática do Desenvolvimento Sustentável e a Segurança Viária às disciplinas do seu currículo e a diversão em suas aulas, o Projeto EcoViver é para você!

O Projeto EcoViver versão 2024 está pronto para você desafiar e inspirar seus alunos através de uma abordagem revolucionária! Estamos à procura de professores ousados e visionários que estejam prontos para transformar suas salas de aula em arenas de criatividade e mudança.

Por que EcoViver?

No EcoViver, nós acreditamos no poder da educação para vidas e para transformar comunidades. Nossa jornada “Jornada EcoViver” é baseada na metodologia ativa, teatro, gamificação e aprendizagem através de projetos.

Ao se juntar a nós, você  tem a oportunidade de capacitar seus alunos como agentes de mudança social e ambiental. Integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e Segurança Viária ao seu currículo, desenvolver as habilidades essenciais, como pensamento crítico, trabalho em equipe e criatividade, além de participar de um evento emocionante de peça de teatro profissional!

O projeto disponibiliza jogos educativos e material impresso para os professores e alunos.

Como Participar?

Inscreva-se agora mesmo clicando link:  https://forms.gle/CakRTaGcXBtrQyur8

Como Funciona o Projeto?

1- O professor inscrito participa de 4 momentos de capacitação metodológica on-line com a duração de 1hora cada. Ele escolhe o horário.

2- A coordenadora do projeto é apresentada e assessora o professor em todo o processo individualmente.

3- O professor inscrito recebe o kit de material contendo o Guia do Professor, Caderno do Aluno e Jogos para todos inscritos.

4- O professor juntamente com o auxílio da coordenadora desenvolve o projeto com seus alunos.

5- Os alunos disseminam o conhecimento adquirido para seus colegas através de mostra artísticas.

6- Os alunos são levados para um fantástico evento onde além de outras atrações, teremos uma peça de teatro profissional.

7- O professor recebe um certificado de 60 horas com validade nacional.

Dúvidas?

Entre em contato para mais informações:

WhatsApp: (11) 9.4139-1740

E-mail: kelly@ecoviver.com.br

Instagram: @projetoecoviver

Site: www.projetoecoviver.com.br

Venha se juntar a nós nessa jornada de transformação e descoberta!

Atenciosamente, Equipe EcoViver.