A Ouvidoria do SUS tem por finalidade receber, registrar, apurar e enviar resposta às reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos (ã) em relação aos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde.
O QUE VOCÊ PODE FAZER NA OUVIDORIA DO SUS:
SOLICITAÇÃO
Para solicitar acesso ao atendimento ou ações e serviços de saúde.
Ex.: Necessidade de tratamento médico, medicamento.
INFORMAÇÃO
Para pedir uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde.
Ex.: Informações sobre doenças, programas, campanhas.
ELOGIO
Para demonstrar sua satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS.
Ex.: Bom atendimento
SUGESTÃO
Para propor ação considerada útil à melhoria do SUS.
Ex.: Melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.
RECLAMAÇÃO
Para relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde.
Ex.: Demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.
DENÚNCIA
Para indicar irregularidade ou indício de irregularidade na Administração ou no atendimento por entidade pública de saúde.
Ex.: Cobrança de procedimento, negligência.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
- Disque Saúde: 136
- Disque-Ouvidoria: 162
- www.ouvidoriageral.mg.gov.br
- E-mail: ouvidoriasaude@curvelo.mg.gov.br
- Carta
- Presencial: Av. Contorno, nº 46 – Tibira – Curvelo/MG
- Telefones: (38) 3722-3277 / 3722-3279
A OUVIDORIA DO SUS DE CURVELO INFORMA QUE:
CONSIDERANDO AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO PARA CONTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO NOVO CORONAVÍRUS, O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO TEMPORARIAMENTE. OS ATENDIMENTOS CONTINUAM ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS:
- DISQUE SAÚDE: 136
- E-MAIL: ouvidoriasaude@curvelo.mg.gov.br
- TELEFONES: (38) 3722-3277/3278/3279
- SITE: WWW.OUVIDORIAGERAL.MG.GOV.BR