OUVIDORIA DO SUS

A Ouvidoria do SUS tem por finalidade receber, registrar, apurar e enviar resposta às reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos (ã) em relação aos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde.

O QUE VOCÊ PODE FAZER NA OUVIDORIA DO SUS:

SOLICITAÇÃO

Para solicitar acesso ao atendimento ou ações e serviços de saúde.

Ex.: Necessidade de tratamento médico, medicamento.

INFORMAÇÃO

Para pedir uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde.

Ex.: Informações sobre doenças, programas, campanhas.

ELOGIO

Para demonstrar sua satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS.

Ex.: Bom atendimento

SUGESTÃO

Para propor ação considerada útil à melhoria do SUS.

Ex.: Melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.

RECLAMAÇÃO

Para relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde.

Ex.: Demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.

DENÚNCIA

Para indicar irregularidade ou indício de irregularidade na Administração ou no atendimento por entidade pública de saúde.

Ex.: Cobrança de procedimento, negligência.

CANAIS DE ATENDIMENTO:

A OUVIDORIA DO SUS DE CURVELO INFORMA QUE:

CONSIDERANDO AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO PARA CONTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO NOVO CORONAVÍRUS, O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO TEMPORARIAMENTE. OS ATENDIMENTOS CONTINUAM ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS:

RELATÓRIO ANUAL 2019 OUVIDORIA

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