Endereço: Praça Tiradentes, 541 – Centro
CEP: 35.790-285 – Telefone: (38) 3722-3677
E-mail: administracao@curvelo.mg.gov.br
Atribuições:
Compete à Secretaria Municipal de Administração:
I – planejar, coordenar, controlar e executar os programas e atividades pertinentes à relação de trabalho dos servidores públicos, inclusive quanto a registros funcionais, pagamento, segurança de trabalho e processo disciplinar;
II – planejar, coordenar, controlar e executar as atividades de serviços gerais da Administração Direta;
III – planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de suprimentos da Administração Direta;
IV – planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de patrimônio mobiliário e imobiliário da Administração Direta;
V – gerenciar o Terminal Rodoviário e o Aeroporto Municipal;
VI – planejar, coordenar, controlar e executar a política municipal de transporte coletivo e mobilidade urbana;
VII – coordenar o planejamento, o desenvolvimento, a modernização e a implementação dos sistemas de tecnologia de informação do Município, definindo suas diretrizes de utilização;
VIII – responsabilizar-se pela concepção, execução, participação e efetivação de feiras de tecnologia;
IX – estudar, planejar, projetar e fiscalizar a ampliação e modernização da rede de iluminação pública.”
a SECRETÁRIa

Flávia Guimarães
Bacharel em Direito, Tecnóloga em Gestão Pública e Especialista em Liderança, Política e Gestão Pública (CLP/FAAP), com MBA em Contas Públicas.
Servidora de carreira há 33 anos em Valença/RJ, atuando nas áreas fazendária e de controle interno.
Como Secretária de Controle Interno por 5 anos, liderei a reestruturação do sistema de controle interno da Prefeitura, normatizando processos e inaugurando auditorias internas.
Em 2019, assumi a Secretaria de Fazenda, onde implementei inovações como a atendente virtual “Val”, facilitando a comunicação com contribuintes, e o Conselho de Contribuintes, garantindo mais transparência nas decisões fiscais.
Durante minha gestão, as contas do governo de 2019 a 2022 foram aprovadas pelo TCE-RJ.